domingo, 22 de agosto de 2010

Dia 1 de Obra:

Preparação do teto com conduites para receber a iluminação via spots, sistema de automação e sistema de som surround. Toda a disposição de spots eu procurei fazer em de acordo com a disposição dos moveis, mantendo as dicroicas apenas em zonas de passagem rapida. Tambem colocarei AR70 a área do home theather. Haverá spots com dicroicas nas paredes da esquerda e minidicroicas na parede ao fundo e ao lado da sala do home.



A pedra da pia foi recortada na medida necessária para embutir um fogão da brastemp de 5 bocas. Essa decisão foi complicada tomar, pois tinhamos muita duvida entre os fogões convencionais e os cocktops. Ao lado puxei 2 tomadas, uma de 110 e outra de 220v. Na compensação do fogão, negociei com a minha esposa em comprar um Forno Microondas da Brastemp que é 220v. Com relação a decisão do cocktop, levei em consideração o tamanho do forno eletrico que é 50% menor que o fogão tradicional, consumira mais energia e poderá me deixar na mão em alguma eventualidade de falta de energia. Busquei então manter o tradicional com um forno a gas que vai levar mais tempo para aquecer, porem mais espaçoso.
Tambem notem que o piso de porcelanato da marca Elizabeth tambem ja esta entregue. O colocarei por cima do piso que a contrutora entregue. Essa decisão foi tomada depois de muito receber criticas de pessoas que tiveram mal resultado para manutenção desse piso branco. ele encarde demais e com o tempo todo o rejunte vai ficando escuro. Então, como minha cozinha será branca com detalhes em preto, optamos por um piso preto com alguns pontinhos brancos a fim de poder disfarçar mais a sujeira. O preto polido puro tambem é uma tristeza para o manter sempre limpo e brilhoso.
O piso será colocado sobre o piso. Isso aumentara em quase 1.8cm a altura da area de serviços e cozinha. Assim, deverei ficar atento para a altura da tabeira entre a sala/cozinha.

Na foto abaixo é possivel ver o nincho criado para comportar uma geladeira sideby side da Eletrolux. No entanto a unica coisa que deixa receoso é o ponto da agua que esta a 15 cm do fundo. Eu queria que estivesse mais para dentro, porem o ignorante do empreiteiro fez essa besteira sem me consultar. como não estou trabalhando mais com ele, vou arrumar, se for o caso, alguns mini cotovelos para jogar o ponto ao fundo e permitir a gelareira encaixar. Ainda é duvida isso, pois pela medida da geladeira, provavelmente não terie o problema de raspar o encaixe da torneira na lateral da geladeira. O ponto de agua saiu do lavabo e veio cortando todo omeio da parede da sala.

Detalhe do recorte. O material retirado desse recorte serviu para fazer uma pequena moldura na churrasqueira. Alias sobre essa churrasqueira nem preciso comentar. é a coisa mais tosca que uma contrutora poderia fazer para economizar custo. Não previu iluminação, não previu gaveta de retirada de carvão e não fez moldura. então gente, imagina que coisa tosca ela é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário