sábado, 4 de setembro de 2010

Dia 13:

Logo cedo fui até a consolação buscar o restante das luminárias. Fui até a obra para acompanhar mais um passo do sobresalto da cozinha e aguardar a instalação da rede de proteção no apartamento inteiro.
Chegando lá o que pude observar foi quase 2/3 da sala ja esta com o forro colocado. O forro vai ficar 2.40m do piso logo que o piso for colocado. não tem escapatória. Arranquei as guarnições das portas na área de serviço e cozinha para preparar a instalação do piso. O sobrepiso teve uma pequena evolução, mas aceitável. O pessoal da rede instalou tudo em 2horas.

ai vão as fotos:
















Observe a irregularidade do cortineiro apos a colocação das placas de drywall.



Acima, no detalhe, o batente da porta da cozinha apos ter retirado a guarnição: serviço porco da construtora AGRE. Quanto mais se mexe, mais coisa se descobre e isso vai irritando e a sensação de ser mais um palhaço vai crescendo.


Acima a portade acesso para sala, ja com a guarnição arrancada.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dia 11:

As 7:30 da manhã fui até a loja comprar e depois levar até o apartamento um rolo de papelão para forrar o chão da cozinha durante a colocação do piso e depois todo o apartamento durante o masseamento e pintura.
Ainda não obtive nenhum retorno sobre o fechamento dos orçamentos para a porta de entrada e colocação de novo piso no hall social. Quase definitivamente decidindo em não colocar forro de gesso no hall.
Hoje iniciou tambem a colocação do forro de drywall na sala e constatei que realmente o negocio vai ficar baixo. Bom... agora não da para voltar, vai ter que ser assim e depois conviver com o calor dos spots de AR70 e dicroicas.


Tiro com revolver para fixar parafusos na laje que servirão de ponto para fixação do suporte do drywall



Inicio do fechamento do forro em drywall. (15cm da laje)


Bobina de papel . Ultimos dias para ver o piso da cozinha branco. Todo material para instalação do novo piso ja esta a espera do pedreiro. Observe que na cozinha não ha mais o rodapé, pois serviu de entulho para preencher o sobresalto embaixo da pia da cozinha.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dia 10:

+ 4 sacos de cimento para finalização do sobresalto da cozinha; Encontro com o responsavel pelo gesso e esclarescimento do posicionamento da TV na parede de drywall. aproveitei pra combinar passar cabo de telefonia em todos os pontos do apartamento. Devemos ter mais 1 semana de obra de gesso.
Ja foi cotado o preço do assoalho de cumaru, R$20mil para 100m2. com prazo de 45 dias para finalização da instalação. Deve casar exatamente com a instalação dos móveis planejados. Ou posso optar por piso pronto, mais resistente, mais rapida colocação, mais caro.



Parede do quarto da Malu.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dia 9:

Evolução no sobresalto e parede de drywall para o home. Constatado que a parede de drywall possivelmente podera sofrer ajuste pra poder comportar uma TV de 60polegadas, que fique no exico 1.34m do chão.



Dia 8

Reinicio da Eletrica com parede da suite, parede do quarto da Malu finalizados. chegada das placas de drywall e inicialização da parede dupla do home theater. Tambem evolução do sobresalto na cozinha.