quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dia 7:

Nada. Obra parada. Estudei que fiação passar e posicionamento das tomadas para eletreica, rede, audio, telefone no quarto da Malu. reposicionamento e medição para sobre-salto na cozinha. total 36 tijolos tipo baiano, 29cmx14cmx19cm. Pensando no sistema de automação, pedra para hall social, porta para hall social e seus prazos para instalação. Gargalo principal continua sendo o gesso e a finalização da eletrica.



Dia 6:

Nada. Obra parada. so retornará daqui 4 dias para finalizar a eletrica. Teremos que passar fiação pelo piso no quarto da Malu. Pelo menos hoje chegaram os 30metros de cabo para as caixas da varanda. Fui a noite para lá e juntei todo o entulho do hall: 3 grandes sacos de sobrepiso. Ajeitei a cozinha para sabado o pedreiro fazer o sobre salto embaixo da pia. Descarreguei 80kg de cimento e amanha devo comprar blocos. Nem vão caber no carro. so quero ver.
Cada dia sem obra para mim é uma agonia: indefinicões das outras fases.


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dia 5 de obra:

Hoje chegaram as caixas de som compradas para a varanda. Comprei da loja DVDNOW e consegui dentre as diversas consultas o menor preço para as POLK RC55. São para varanda e portanto não optei por algo mais potente e robusto. No entanto a porra do cabo comprado na Videosonic ainda não chegou. Sedex de São paulo para São Paulo é mais longo que o Sedex procedente do RJ para São Paulo, que absurdo !!! enquanto isso os caras da eletrica continuam de folga. Devem voltar na 6a.feira se esses malditos cabos de som para a varanda chegarem amanha.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia 4 de Obra:

Depois de um transito consideravel pela manhã cheguei ate ele e ninguem apareceu para continuar a obra de eletrica. PQP. 2 dias a menos pelo jeito e isso vai atrapalhar definir os moveis pois eles dependem da instalaçao do piso na cozinha. E sem a eletrica, não tem o gesso, e sem o gesso não tem o piso da sala e sem piso na sala não da para refazer a medição dos moveis.

Bom, juntei o entulho do HALL , agora sem o contrapiso. Agora resta decidir granito ou porcelanato. Deixei os 100metros de cabos para cabear a casa toda. Vistoriei a preparação do circuito do corredor onde havera 4 minispots e 2 spots maiores .

Hoje pensei que as caixas de som chegariam, e nada... frustrante. Pelo menos ja tenho os emails de confirmação de envio da caixa e dos cabos de som para ligar na varanda.
Seguem as fotos do dia:






segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dia 3 de Obra:

Hoje ao ir até o apartamento para fazer novas alterações no projeto de eletrica, me deparei com a questão da eletrica no quarto da minha filha. A preocupação é o fato de que eu teria que quebrar o piso a fim de mudar os pontos de eletrica + antena + telefone de uma parede para a outra. Mesmo sendo paredes em dry wall, elas são opostas e não haverá forro no quarto. Por tanto, essa mudança custará mis uns trocados de eletrica e de armario, pois aliviarei uma parede para aumentar em 40cm um armario.
No hall social, apos ja ter experimentado o desejo de meter a marreta no parcelanato que me foi entregue, hoje foi arrancado o contrapiso para poder comportar uma pedra em granito. O problema é que fui orçar o granito, nacional,. e o preço dele colocado em um espaço de 1.5mx1.5m seria de R$2mil. Terrivel !!! nem imaginei isso,. Que erro gravissimo que fiz: quebrei sem antes saber qual era o custo dessa mudança. Bom ainda vou decidir que pedra colocarei ou se voltarei com um porcelanato mais requintado.
Hoje comprei o par de caixas de som para a varanda, Polk 55i de 100w., R$500,00. Depois de muita indecisão entre JBL Sp8, Pure Acoustic TR555, Flatline. Não da para esperar. Tambem ja mandei comprar os cabos, 30 metros.
Preciso esperar so minha irmã confirmar o quarto onde estará hospedada nesta semana nos EUA. De lá virão mais cabos.

domingo, 22 de agosto de 2010

Essa é a planta transcrita para o programa de arquitetura que estou usando para simular os ambientes do apartamento:


Essa é a planta original do apartamento:




Renderizações da Cozinha, é a área onde tenho tido preocupações, tantas quanto na área da sala de estar.




Dia 2 de Obra:

Detalhe da parede do home theater, da esquerda para direita: caixa de força, caixa de cabos de som surrond e varanda, eletrica TV, audio/video TV/antena. caixa de rede e telefone, caixa de força auxiliar. Ainda haverá outra parede colada e contornando esssas caixas. Essa parede recebera manta de lã de vidro e depois será fechada com outra placa de gesso. Somente fiz isso para isolar um pouco a suite master que fica por traz dessa parede do home theater.
Não ha cabeamento preparado para prohetor, mesmo que eu tenha uma parede de 4metros. O Pé direito do meu Ap é baixo 2.58 e com forro em drywall caira 15cm. Se colocasse um projetor, deveria ser com lift, mas esse necessita ao menos 25cm de profundidade entre laje e gesso. Desisti do projeto com projetor, o qual me economizará quase 25mil reais. Assim invistirei em uma TV 3d de 60polegadas.






Preparação de conduites
Ponto de chegada dos circuitos e tubulação para automação de iluminação Grafik eye ou Scenario.

onto de chegada dos circuitos da sala e tubulação da automação. ao lado, a porta que dava acesso a área de serviço foi fechada em dryall e colocado reforco para comportar armario de serviços.

Detalhe do nincho criado para a geladeira. Esse nincho ocupa parte do que era quarto de empregada. Será a dispensa.

Dia 1 de Obra:

Preparação do teto com conduites para receber a iluminação via spots, sistema de automação e sistema de som surround. Toda a disposição de spots eu procurei fazer em de acordo com a disposição dos moveis, mantendo as dicroicas apenas em zonas de passagem rapida. Tambem colocarei AR70 a área do home theather. Haverá spots com dicroicas nas paredes da esquerda e minidicroicas na parede ao fundo e ao lado da sala do home.



A pedra da pia foi recortada na medida necessária para embutir um fogão da brastemp de 5 bocas. Essa decisão foi complicada tomar, pois tinhamos muita duvida entre os fogões convencionais e os cocktops. Ao lado puxei 2 tomadas, uma de 110 e outra de 220v. Na compensação do fogão, negociei com a minha esposa em comprar um Forno Microondas da Brastemp que é 220v. Com relação a decisão do cocktop, levei em consideração o tamanho do forno eletrico que é 50% menor que o fogão tradicional, consumira mais energia e poderá me deixar na mão em alguma eventualidade de falta de energia. Busquei então manter o tradicional com um forno a gas que vai levar mais tempo para aquecer, porem mais espaçoso.
Tambem notem que o piso de porcelanato da marca Elizabeth tambem ja esta entregue. O colocarei por cima do piso que a contrutora entregue. Essa decisão foi tomada depois de muito receber criticas de pessoas que tiveram mal resultado para manutenção desse piso branco. ele encarde demais e com o tempo todo o rejunte vai ficando escuro. Então, como minha cozinha será branca com detalhes em preto, optamos por um piso preto com alguns pontinhos brancos a fim de poder disfarçar mais a sujeira. O preto polido puro tambem é uma tristeza para o manter sempre limpo e brilhoso.
O piso será colocado sobre o piso. Isso aumentara em quase 1.8cm a altura da area de serviços e cozinha. Assim, deverei ficar atento para a altura da tabeira entre a sala/cozinha.

Na foto abaixo é possivel ver o nincho criado para comportar uma geladeira sideby side da Eletrolux. No entanto a unica coisa que deixa receoso é o ponto da agua que esta a 15 cm do fundo. Eu queria que estivesse mais para dentro, porem o ignorante do empreiteiro fez essa besteira sem me consultar. como não estou trabalhando mais com ele, vou arrumar, se for o caso, alguns mini cotovelos para jogar o ponto ao fundo e permitir a gelareira encaixar. Ainda é duvida isso, pois pela medida da geladeira, provavelmente não terie o problema de raspar o encaixe da torneira na lateral da geladeira. O ponto de agua saiu do lavabo e veio cortando todo omeio da parede da sala.

Detalhe do recorte. O material retirado desse recorte serviu para fazer uma pequena moldura na churrasqueira. Alias sobre essa churrasqueira nem preciso comentar. é a coisa mais tosca que uma contrutora poderia fazer para economizar custo. Não previu iluminação, não previu gaveta de retirada de carvão e não fez moldura. então gente, imagina que coisa tosca ela é.